Passo a Passo: Cestinho de tecido para pão

Oi ?!


Meninas, o post é grandinho mais vale a pena, hoje vim postar pra vocês o pap de uma cestinha lindinha de pães, um tutorial meia boca,mais que quebra um galho pra quem ta começando!! rsrs...Foi preparado com muito carinho pra vocês que visitam meu cantinho, estou aprendendo muito com ajuda das blogueiras de plantão rsrs , e agora posso passar pra vocês que estão chegando nesse meio maravilhoso de artes , um pouco do que aprendi e estou aprendendo, ok??
...ainda fico craque, hehehe
Vamos lá:
Pra esse tamanho que eu fiz usei:
50x40 cm de tecido estampado
50x40 cm de tecido liso
50x40 cm de manta acrílica
4 pedaço de fita de cetim para o laço, pode ser uns 30cm cada
linhas, alfinetes e régua


Corte o tecido, o forro e a manta, junte os três na ordem de direito do tecido com direito do forro mais a manta, costure a máquina, não esqueçam de deixar margem para costura nas medidas acima e também uma abertura para virar o trabalho...


...notem que o forro que coloquei é branco meio transparente, vocês podem fazer com um fundo de tom sobre tom, fica bem legal , entre 10 cm de cada lado como mostra a foto, marque o meio do triângulo e coloque as fitas de cetim prendendo com alfinete, veja a foto...




...cortem os restos de tecidos e vire a peça para o direito, ajeite os cantos com ajuda de uma agulha de tricô, faça pesponto em toda volta do trabalho, fechando assim a abertura que deixou para virar o trabalho...




.... faça também a linha de pesponto na  marcação dos 10 cm que entrou nos cantos...


Ela vai ficar assim, um tamanho bom, eu gostei e vocês gostaram?





Espero que tenham gostado, e entendido o pap, eu adorei fazer , foi muito fácil!!
Não saiam sem comentar, ok?
Beijos e uma ótima semana!!!
Gi

19 comentários:

  1. Olá! Entendi e gostei. Não conhecia este pap. Obrigada. Uma semana linda para você.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!

    Amei sua cestinha para pão! Vou fazer uma tb!!!

    Ah, sobre as pecinhas que faço, são todas para "consumo interno" rsrsrs. Na verdade eu dou de presente ou guardo para mim... sou péssima vendedora! Vender mesmo, só vendo desenhos...

    Adorei o pap, super explicadinho.. obrigada por compartilhar!

    Bjsss

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o seu trabalho, parabens!!
    Um mimoooo!!!

    Se quiser fazer uma visitinha no meu blog vou adorar =)

    http://ateliededeia.blogspot.com/

    Bjks e uma excelente semana =) !!!

    ResponderExcluir
  4. Liiindo liiiindo liiiindo, amo suas postagens são muito criativas e lindas como ja citei muuuitas vzs
    Beijos Ariana Guimarães

    ResponderExcluir
  5. Linda cesta...
    O pap está tão bem explicadinho... Será que cosigo??? Rsrsrs!!!
    Vou tentar fazer...
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!

    Então somos gêmeas! rsrsrs eu tb não sei colocar preço em nada que eu faço... mesmo nos desenhos é um sufoco!!!

    Eu tb penso como vc: vou fazendo, pegando prática e quem sabe um dia abro algo pra mim!

    Bjssss

    Lu

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito linda e o pap bem explicado, parabens e obrigada :)
    E que bom que gostou da bolsa, fiz com carinho e fico feliz qd gostam :)
    beijinhos e uma semana cheia de criatividade pra vc, viu?
    *Ü*

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi!

    Obrigada pela visitinha! Uma semana maravilhosa pra vc!

    bjsss

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Por uma tela, a conheci...
    Aprendi a amar, a rir e a chorar.
    Aprendi a acreditar, pois de vc só posso "ver" os sentimentos.
    Doei...
    um pouco de mim, um pouco
    de tempo e até de trabalho também.
    Mas, recebi muito mais!
    Recebi carinho e amor
    de uma amiga que talvez, sem computador,
    nem imaginasse existir.
    Por força do hábito,
    a chamo de amiga virtual.
    Virtual? Que nada!
    É tão real quanto eu ...
    Ah! ... quem me dera o mundo
    aprendesse essa lição, aprender a gostar
    sem julgar, sem buscar
    fatores externos ao amor e à compreensão.
    Obrigada por você existir!
    Obrigada por ser
    simplesmente quem é!

    Beijinhos...

    Sandra Allima.

    ResponderExcluir
  10. Olá Gi, tudo bem?

    Amei esse cestinho de pão, pena que não sei costurar.

    Até a estampa eu adorei. Parabéns

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi!

    Que delícia receber tua visita lá no blog!

    Menina, estava olhando tua foto no perfil... que cabelo lindo!!!

    bjs!

    Lu

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi, vim conhecer a blogueira unida nº 1001..rsrs. Parabéns, seja bem vinda a nossa união. Estou meio atrasada nas minhas visitas às amigas, mas, sempre que dá estou visitando. Adorei seu blog, limpo, organizado, uma delícia de visitar.
    Quando eu crescer quero ser igual a você..rsrs.
    Beijos, quando puder, tiver uma folguinha de marido, filho, casa e trabalho, dá um pulinho no meu cantinho.
    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi, esse pap é muito bom. Gostei da idéia e do seu cantinho, tem coisas bem legais aqui. Se quiser, passa lá no meu bloguito tbém. Bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a cestinha e com o seu pap ela é bem facinha mesmo.
    Obrigada por dividir o seu conhecimento conosco.
    Bju

    ResponderExcluir
  15. Oi querida tudo bem?
    Vou fazer com certeza, falta comprar só o tecido, espero que fique bonito como o seu.

    Beijos
    http://artescompaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Estava procurando uma cestinha dessa no google e a sua chamou a minha atenção gostei do PAP é bom detalhado vou arriscar e fazer um.
    Te convido a conhecer o meu cantinho.
    http://nicefazendoarte.blogspot.com.br.
    Uma bela tarde!!!
    Bj. Nice :)

    ResponderExcluir
  17. ACHEI MUITO LINDO. VOU FAZER PARA DA DE PRESENTE UM ABRAÇO


    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...Deixe um recadinho e volte sempre!!
bjs!!